As Empresas de Trabalho Temporário em Portugal que teimosamente continuem a recorrer a práticas ilegais, abusivas e subversivas da ordem jurídica e das boas práticas de gestão empresarial têm os dias contados. Num sector de actividade económica que muito contribui para a criação de emprego, valor económico e social, e riqueza no País, infelizmente, um núcleo disperso e desregrado de empresas mantêm teimosamente práticas e condutas verdadeiramente ilegais e abusivas, explorando até à exaustão da sua imaginação maléfica pessoas e instituições, muitas vezes impunemente.
A Apespe RH e a ACT estão cada vez mais conhecedoras e conscientes destas realidades, e agora, mais do que nunca, prometem uma guerra sem quartel, até que o flagelo seja definitivamente erradicado, com vantagens evidentes para todos os operadores, trabalhadores e organizações que pautam a sua conduta e comportamento pelos sãos princípios da obediência à Lei, boa fé e total transparência.
Na Apespe RH temos um Código de Ética que cumprimos à risca e sem admitir excepções. As empresas nossas associadas cumprem rigorosamente os postulados desse Código. A observância atenta e zelosa do Código de Ética é, aliás, condição sine qua non da qualidade de associado.