- O relatório é um reflexo da realidade e da tendência das empresas portuguesas, na hora de aplicar o Employee Branding.
- 91% das empresas estão presentes nas redes sociais e profissionais, mas não investem em formação sobre a matéria (apenas 12%).
- O Employee Branding é importante para cerca de 88% das empresas, no entanto apenas 19% desenvolveram um plano de ação específico.
24 abril de 2019. A Eurofirms, a primeira empresa espanhola de Recursos Humanos apresenta, pelo segundo ano consecutivo, a “Radiografia do Employee Branding nas empresas em Portugal 2018”, com base num estudo realizado a representantes de 116 empresas portuguesas. Segundo o relatório, que é um reflexo do Employee Branding em Portugal, cerca de 93% das empresas têm perfis profissionais nas redes sociais e mais de 80% considera importante o Employee Branding como parte da sua estratégia de comunicação.
O estudo realizado pela Eurofirms mostra a realidade e a tendência das empresas na hora de aplicar este método de comunicação da marca e dos valores da organização, de forma a conseguir colaboradores alinhados com a cultura da empresa, que irão agir como embaixadores da marca.
O Employee Branding é um excelente recurso para comunicar, que permite às empresas transmitir a sua cultura e os seus valores através dos próprios colaboradores, que se convertem em embaixadores da marca de uma forma natural e voluntária. |
91% das empresas está presente nas redes sociais e profissionais
Segundo o estudo, cerca de 91% das empresas afirma dispor de um ou mais perfis corporativos nas principais redes sociais e profissionais, uma tendência em alta, já que em 2017 a percentagem de empresas que estavam presentes nas redes sociais corporativas era apenas de 81%. Contudo, apenas 12% destas empresas oferecem formação aos seus colaboradores em matéria de redes sociais. Uma percentagem que decresceu 7% em relação ao ano passado, uma vez que em 2017, 19% das empresas investia neste tipo de formação.
O Employee Branding é um excelente recurso de comunicação, cada vez mais importante, e a prova é que a percentagem de empresas que o consideram relevante na sua estratégia de comunicação aumentou, em relação ao ano passado. Cerca de 88% das empresas considera-o importante (mais 6% que em 2017), no entanto apenas 22% desenvolveram um plano específico. Porém, é visível um esforço por parte das empresas em apostarem na criação de um plano específico para trabalhar o Employee Branding, em 2018 houve um aumento de 3% de empresas que desenvolveram um plano de ação interno nesta matéria comparativamente ao ano homólogo).
Clique aqui para fazer download od relatório completo: https://bit.ly/2ICidSS
Eurofirms, um projeto em expansão
O projeto da Eurofirms aposta por continuar a ser uma empresa de referência no setor dos Recursos Humanos, com uma ampla cobertura geográfica e uma grande qualidade no serviço para os seus clientes. Atualmente a Eurofirms, com um volume de faturação de 386 milhões de euros em 2018 (mais 10% que o ano homólogo), é a primeira empresa espanhola de Recursos Humanos, e é reconhecida pelo The Financial Times pelo terceiro ano consecutivo como uma das 1.000 empresas com maior crescimento da Europa e a única do setor dos Recursos Humanos. A empresa conta com uma rede de 107 delegações (91 em Espanha e 16 em Portugal) e uma equipa de mais de 700 profissionais. O modelo de gestão por valores é uma das razões pela qual a empresa tornou-se uma referência de qualidade no setor dos Recursos Humanos, consolidando um modelo empresarial próprio que coloca as pessoas, e o seu bem-estar, em primeiro lugar obtendo assim melhores resultados.