No seguimento do Comunicado ontem divulgado, que resume a posição da Apespe RH, sobre os trágicos acontecimentos, no plano económico e social, resultantes da Pandemia Covid-19, no nosso País, vimos hoje dar-vos a conhecer a proposta de alteração em matéria de Lay-off simplificado, elaborada pela Apespe RH, e ontem mesmo entregue ao Governo, nas pessoas do Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital e da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, respectivamente, Dr. Pedro Siza Vieira e Dra. Ana Mendes Godinho.
A posição da Apespe RH nesta matéria, claramente plasmada na dita proposta de alteração, e que se junta AQUI, para vosso conhecimento e apreciação, pretende reflectir as principais preocupações, interpelações e anseios das empresas do sector, representadas na nossa Associação, cujas manifestações de vontade não nos têm parado de chegar, o que, uma vez mais, muito aplaudimos.
Por ser de manifesta justiça, aqui vai uma palavra de louvor e agradecimento para o Presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), Engº João Vieira Lopes, que em boa hora, logo se ofereceu para “levar a carta a Garcia”, aceitando, desinteressadamente, ser o provedor da nossa causa.
Senhor Engº, bem haja! Continuemos a trilhar o caminho, até que se faça a merecida justiça!
Na Apespe RH, não esmorecemos, e jamais desistiremos. Lutaremos, com confiança, até ao fim, em prol do nosso propósito.